AdolescentesAdultosIdososViajantes

A vacina está licenciada para crianças a partir de 9 anos de idade, adolescentes e adultos até 45 anos e é recomendada para indivíduos previamente infectados por um dos vírus da dengue (Pessoas que já tiveram Dengue na vida, soropositivos com ou sem história da doença).

Pessoas imunodeprimidas;
Alergia grave (anafilaxia) a algum dos componentes da vacina;
Gestantes;
Mulheres amamentando;
Pessoas sem contato prévio com o vírus da dengue (soronegativos).

As reações adversas mais frequentemente relatadas foram: dor de cabeça, dor no local da injeção, mal-estar e mialgia. As reações foram geralmente de gravidade leve a moderada e de curta duração (até três dias). O início foi tipicamente observado em até três dias após a vacinação, com exceção da febre, que surge dentro de 14 dias após a aplicação da vacina. As reações adversas sistêmicas tendem a ser menos frequentes após a segunda e a terceira doses. Vale lembrar que Vacina é algo seguro e seus eventos adversos dependerão de cada organismo.

Infecção causada pelos quatro sorotipos de dengue: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4.

Três doses com intervalo de seis meses.

Trata-se de uma vacina atenuada, vírus vivos “enfraquecidos”, composta pelos quatro sorotipos vivos do vírus dengue, obtidos separadamente por tecnologia de DNA recombinante, que não tem capacidade de causar a doença.

Contém aminoácidos essenciais (incluindo fenilalanina), aminoácidos não essenciais, cloridrato de arginina, sacarose, trealose di-hidratada, sorbitol, trometamol e ureia. O diluente é constituído por cloreto de sódio e água para injeções. Não contêm adjuvantes e conservantes.