AdolescentesAdultosCriançasViajantes

Indicada para indivíduos a partir de 2 meses a 50 anos de idade contra a doença meningocócica invasiva causada pela Neisseria meningitidis do grupo B.
Para viajantes com destino às regiões onde há risco aumentado da doença

Pessoas que tiveram anafilaxia (reações graves) após uso de algum componente da vacina ou após dose anterior.

Reações adversas mais comuns: dor/sensibilidade, vermelhidão, edema e enrijecimento no local da aplicação. Vale lembrar que Vacina é algo seguro e seus eventos adversos dependerão de cada organismo.

Meningites e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo do tipo b.

Crianças de 2 meses: Três doses com intervalo mínimo de um mês entre cada dose e um reforço entre os 12 a 15 meses de idade.

Crianças de 3 a 5 meses: Duas doses, com intervalo mínimo de dois meses entre cada dose, e um reforço entre os 12 a 15 meses de idade com intervalo mínimo de 6 meses da última dose.

Crianças de 6 a 11 meses: Duas doses, com intervalo mínimo de 2 meses entre as doses, e um reforço no segundo ano de vida, com intervalo de pelo menos de 2 meses da última dose.

Crianças entre 12 a 23 meses: Duas doses, com intervalo mínimo de 2 meses entre as doses, e um reforço com intervalo de 12 a 23 meses da vacinação primária.

A partir de 2 até 50 anos de idade: Duas doses com intervalo mínimo de 1 mês.

Trata-se de vacina inativada, portanto, não causa a doença.

É composta por quatro componentes, três proteínas subcapsulares e a membrana externa do meningococo B, hidróxido de alumínio, cloreto de sódio, histidina, sacarose e água para injeção. Podem existir traços de canamicina, antibiótico usado no processo de cultivo da bactéria vacinal, para evitar contaminação.

Meningocócica ACWY, Meningocócica C.